sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Presidente do União Brasil dá recado a Sérgio Moro: ‘Pode sair se ficar incomodado’ com adesão do partido a Lula


 















O deputado federal e presidente do União Brasil, Luciano Bivar (PE), afirmou que se o senador Sergio Moro (União-PR) estiver “incomodado” com as decisões tomadas pelo partido, ele pode pedir para “sair”.

Em entrevista ao Globo, Bivar defendeu que os parlamentares tenham o direito de ocupar “cargos majoritários”, além de “um mínimo de fidelidade partidária” dos políticos em relação às legendas, nem que para isso sejam feitas alterações na legislação junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Ao falar especificamente sobre Moro, que já afirmou ser oposição ao governo do presidente Lula (PT), do qual o União Brasil faz parte, Bivar lembrou que o partido “investiu dinheiro e tempo de televisão nele”, logo, disse considerar normal que o parlamentar vote conforme o entendimento a sigla. Porém, ressaltou que o senador não será “coagido”.

“Moro vai votar como quiser, não será coagido por ninguém, mesmo porque não tem cargos no governo. Mas ele e os demais saberão qual é a posição oficial do partido, e quem se sentir incomodado poderá sair sem qualquer prejuízo. Como tapar o sol com a peneira?”, declarou.

Recentemente, Sergio Moro afirmou que não tem “nenhuma relação” com a decisão de seus colegas de partido de integrarem o governo. Opositor a Lula, ele foi o responsável por condenar e mandar prender o petista em 2018, no âmbito da Lava Jato — posteriormente o ex-magistrado foi considerado parcial e as decisões anuladas.

Portal 98FM