terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

CASO DANIEL ALVES: Jogador agora diz ter sido assediado pela mulher que o acusa de violência sexual


 











Em seu último depoimento, Daniel Alves teria afirmado que ele foi assediado pela mulher que o acusa de violência sexual. As informações são do jornal Ara, da Catalunha.

“Eu não toquei naquela garota. Ela veio para cima de mim”, teria declarado ele, que revelou que a mulher, sem pedir consentimento, teria entrado no banheiro reservado e praticado sexo oral no jogador — que, em sua versão, não teria feito nada para impedir o ato. A versão contrasta completamente com o que afirma a acusação.

Detalhes da mudança dos depoimentos de Daniel Alves corroboraram para que o jogador continuasse preso preventivamente.

No dia em que foi detido, 20 de janeiro, o brasileiro disse, em depoimento na delegacia de Mossos d’Esquadra, da polícia catalã, que nem sequer conhecia a jovem que o acusava de violência sexual.

No entanto, em um intervalo de três dias, foram três versões. Questionado pelos magistrados do tribunal, Daniel Alves repetiu a tese de que não houve relação sexual.

Já ao Ministério Público espanhol, o lateral-direito disse que eles simplesmente se cruzaram na porta do banheiro da área vip em que estavam.

Mas, quando confrontado pela promotoria pública, com uma série de testemunhos e provas que corroboram a versão da suposta vítima, o jogador teria tremido e dito que “queria proteger a jovem”.

Na última semana, durante uma audiência para decidir se o jogador continuará detido ou poderá esperar o julgamento em liberdade, a defesa de Daniel confirmou pela primeira vez que houve relação sexual com penetração entre ele e a mulher, de 23 anos.

A decisão dos magistrados foi adiada na última sexta-feira (17), e a expectativa é que seja divulgada nesta semana. Nesta segunda-feira (20), completa-se um mês da prisão do jogador.

R7