quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Michelle Bolsonaro combina data para começar a trabalhar no PL


 













A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro já combinou com a direção do PL quando começará a trabalhar, oficialmente, no partido. A expectativa é de que ela se apresente para a primeira reunião na semana após o Carnaval – marcado para 21 de fevereiro, neste ano.

A informação é do blog de Malu Gaspar, do portal O Globo.

Qual a função de Michelle?

A esposa de Jair Bolsonaro (PL) irá comandar o PL Mulher, cargo cobiçado por deputadas e senadoras do partido. No primeiro compromisso, ela irá escolher sua equipe e determinar um calendário de trabalho.

No que depender de Valdemar Costa Neto, presidente da sigla, Michelle começará a viajar pelo Brasil em março, com o intuito de organizar diretórios do PL Mulher nos estados.

Onde ela irá trabalhar?

Escritório fica em Brasília;

Ambiente fica ao lado de onde trabalha Costa Neto;

Ela atuará ao lado de Walter Braga Netto, candidato a vice de Bolsonaro em 2022;

Também contará com outros militares que o partido empregou após as eleições.

Quanto Michelle vai ganhar?

O valor acordado é de R$ 39 mil mensais – quantia superior à que Jair Bolsonaro (PL) ganhava, de R$ 30,9 mil, quando era presidente.

Entretanto, ela e os assessores que contratar só serão remunerados quando as contas do partido forem desbloqueadas – o que ainda não tem previsão para acontecer.

Por que Valdemar evita falar com Michelle?

Segundo a coluna de Malu Gaspar, o cacique partidário tenta se manter longe da ex-primeira-dama para não inflamar novas polêmicas sobre uma possível candidatura dela em 2026.

A hipótese, que não foi negada por Valdemar, gerou forte reação negativa – inclusive, da parte de Bolsonaro, que teria determinado que Michelle declarasse no Instagram que não pretende concorrer a nenhum cargo. Ele permanece nos Estados Unidos.

Por isso, quem costuma discutir os próximos passos dela no partido é Braga Netto.

Por Yahoo.