segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Aulas da rede estadual começam nesta segunda-feira com ensino presencial e sem exigência de comprovante da vacina

 


Os alunos da rede estadual do Paraná voltam às aulas, na segunda-feira (5), por meio do ensino 100% presencial e sem precisarem apresentar o comprovante da vacina contra a Covid-19.

A manutenção das atividades presenciais ocorre apesar da alta no número de casos do novo coronavírus e de gripe Influenza no Paraná, pois, segundo a Secretaria da Educação e do Esporte (Seed), não houve aumento significativo de internações e mortes.

A rede estadual de ensino do Paraná tem 2,1 mil escolas e mais de 1 milhão de alunos, informou a secretaria.

Um desses estudantes é a Thaysa Rafaella Bianchi, de 16 anos, que está no 2ª ano do ensino médio em um colégio da zona rural de Londrina, no norte do Paraná.

Filha da agente de saúde Elen Vanessa Bianchi, a adolescente sabe bem sobre os riscos da Covid-19 e, por isso, voltará às aulas imunizada e tomando os cuidados necessários.

De acordo com a mãe, os alunos da zona rural tiveram menos impacto com as aulas remotas porque as escolas são menores e o contato com os professores é mais fácil, inclusive no acolhimento do estudante.

Mesmo assim, a agente de saúde entende que o ensino presencial é essencial, e a família tem boas expectativas para o novo ano letivo.

"Eu estava com um pouquinho de medo de que as aulas começassem de novo, mas o presencial ajuda muito a criança no desenvolvimento. O presencial é excelente, tem que voltar mesmo, com todo mundo vacinado, de máscara, com as medidas de proteção, não tem problema nenhum", disse.