quinta-feira, 4 de novembro de 2021

MST entrará “com todas as forças” na campanha de Lula, diz Stedile
















 O economista João Pedro Stedile, fundador e membro da direção nacional do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra), disse em entrevista ao Poder360 que o movimento deverá entrar de cabeça na campanha de Lula (PT) à Presidência da República em 2022.

“Com todas as nossas forças! E vamos rezar para todos os santos, acender vela para todos os orixás, tudo o que tu pode imaginar nós vamos colocar para poder fazer com que o povo se engaje. Não é [só] o programa do MST. O MST vai utilizar sua experiência para ajudar a organizar o povo para eleger o Lula.”

O líder do MST avalia que a correlação de forças se tornou mais favorável em 2022 para a volta dos movimentos de massa. O movimento anunciou na semana passada a retomada das ocupações de terra, que haviam sido deixadas de lado sob Bolsonaro. Ele diz que, no entanto, as ocupações ainda são pontuais.

Stedile reconhece que “faltou povão” nas manifestações da campanha “Fora Bolsonaro” e se diz cético em relação à participação em massa nos próximos atos. Os mais próximos são os de 20 de novembro.

Poder360