quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Com vacinação e flexibilizações, número de casamentos no Brasil aumenta quase 30% em 2021















 O número de casamentos no Brasil voltou a crescer após um período de queda expressiva em consequência da pandemia da Covid-19. Entre janeiro e outubro de 2021, o número de casamentos aumentou quase 30% no Brasil em comparação com o mesmo período de 2020. Uma das explicações é que existe uma demanda reprimida – já que, por conta das restrições no ano passado, muita gente acabou adiando os planos.

Mesmo agora, com o avanço da vacinação, a preferência é por espaços ao ar livre. Nos dez primeiros meses do ano, foram realizadas 683.855 celebrações civis contra 535.823 matrimônios em todo o ano de 2020. Vale ressaltar que devido a restrição imposta pela pandemia, muitas celebrações foram adiadas e esse acumulado em 2021, também se deve a uma demanda reprimida.

A retomada acontece às vésperas de dezembro, tradicionalmente o mês em que é realizado o maior número de casamentos no Brasil, sendo o preferido para as celebrações. A escolha pelo mês está relacionada ao período de férias de adultos e crianças e ao recebimento do décimo terceiro.

Com informações de Band e CNN Brasil