quinta-feira, 18 de novembro de 2021

ELEIÇÕES 2022: Alckmin faz mistério até a amigos sobre ser vice de Lula

 


Até para os (poucos) amigos próximos Geraldo Alckmin faz mistério sobre suas conversas com o PT sobre uma possível candidatura à vice na chapa presidencial de Lula. Tanto para os que perguntam sobre quais os termos da negociação como para os que pedem ao ex-governador um prazo para sua decisão, a resposta é a mesma. “Vamos esperar um pouquinho”, diz o ex-governador em seu tom de voz habitualmente pausado.

O “pouquinho” de Alckmin, que continua filiado ao PSDB, depende de quando vão acabar as prévias do partido para a escolha do candidato à presidência da República. Isso porque, segundo seus aliados, a “meta de vida” do ex-governador hoje é ajudar a derrotar João Doria nas prévias – o que ele tem feito nos bastidores, pedindo voto para Eduardo Leite.

Enquanto não sair vencedor da disputa, Alckmin não fará nada. Só depois é que vai decidir seu futuro. Uma parte dos tucanos tem esperança de que uma eventual vitória de Leite faça Alckmin desistir de sair do PSDB.

A votação está marcada para o próximo final de semana, mas há uma pequena chance de haver segundo turno, o que pode acontecer no dia 28, caso nenhum dos candidatos consiga mais de 50% dos votos do colégio eleitoral.

O Globo.