quinta-feira, 15 de julho de 2021

Idosa chora ao falar de preço dos alimentos: ‘a gente não sabe mais o que fazer’

 


Um vídeo de uma senhora aposentada viralizou nas redes sociais. Suzete Maria da Silva concedeu uma entrevista à emissora Globo enquanto passava suas compras no caixa de um supermercado em Maceió na última quarta-feira (14). Nas imagens, a idosa chora ao falar sobre o preço dos alimentos, que a impede de comprar inclusive itens essenciais.

“Está tudo muito caro, a gente não sabe mais o que fazer, vem fazer compra e não sabe o que comprar. A gente não consegue comprar mais carne, pois o dinheiro não dá. Eu sou aposentada e continuo trabalhando”, lamentou Suzete.

Internautas se comoveram com o depoimento da aposentada e o vídeo circulou nas redes sociais. Muitos, inclusive, lembraram da fala do ministro da Economia Paulo Guedes em março deste ano. “Entro no supermercado, as pessoas me agradecem”, disse o ministro à época.

A situação de Suzete é vivida, infelizmente, por muitas famílias brasileiras. O IPCA, que mede a inflação de preços ao consumidor amplo, subiu 8% nos últimos 12 meses. Só no primeiro semestre de 2021, o aumento foi de 3,77%. Entre os itens que mais subiram estão a carne, que teve um aumento de 7,25% nos últimos meses. Muitas famílias substituíram a carne por frango e ovo, mas os produtos também tiveram um aumento de preço de 7%.