quarta-feira, 14 de julho de 2021

Gato é encontrado com vida após desabamento de prédio em Miami; prefeita fala em ‘milagre’

 


Um gato foi encontrado ainda com vida próximo aos escombros do prédio que desabou na cidade de Surfside, na Flórida, em 24 de junho. A família tutora do animal, chamado de Binx, morava no 9º andar da Champlain Towers South.

Segundo a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Lavine Cava, o animal foi achado no sábado perto dos escombros por um voluntário que ajudava nas buscas dos corpos de vítimas do desabamento. Binx chegou a ser levado para um abrigo antes de ser entregue para seus donos.

“Depois de 16 dias longos e extremamente difíceis, estou feliz por poder compartilhar uma pequena notícia boa. Obrigado do fundo do meu coração a todos. Nós estamos tão felizes por termos desempenhado um papel no retorno de Binx para sua família. Estou feliz que este pequeno milagre traga um pouco de luz para a vida de uma família ferida hoje”, declarou Lavine Cava.

Dois membros da família responsável por Binx ainda estão internados no hospital, e um terceiro segue desaparecido, segundo a emissora WSVN7 da Flórida. Noventa e quatro pessoas foram confirmadas como mortas e 22 continuam desaparecidas desde que o prédio caiu — entre elas, o menino brasileiro Lorenzo, de 5 anos, e seu pai ítalo-americano, Alfredo.

As buscas pelos corpos haviam sido interrompidas em meio a preocupações com a estabilidade do prédio, e foram retomadas após parte de estrutura que permanecia de pé ser demolida, na semana passada.

O Globo