domingo, 11 de julho de 2021

Arthur Lira afasta ruptura na democracia: “Basta de bravatas e recadinhos”

 


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), reafirmou que a institucionalidade do Brasil não será posta em risco e destacou que o Congresso Nacional não tem compromisso com nenhuma ruptura no sistema democrático.

Lira reafirmou a independência da instituição e advertiu: “Basta de bravatas e de recadinhos”, durante entrevista à rede CNN, neste sábado (10). O deputado respondia sobre as dúvidas a respeito da realização de eleições em 2022, levantadas pelo presidente da República Jair Bolsonaro.

Mais cedo, Lira já havia se manifestado por meio de suas redes sociais destacando que as instituições brasileiras são fortalezas que não se abalarão com declarações públicas e oportunismo. Tanto no post nas redes sociais quanto na entrevista à CNN, o presidente da Câmara reafirmou a posição institucional da Câmara dos Deputados, sem citar Bolsonaro.

“É importante dizer que a Presidência da Câmara tem compromisso com a democracia e com as pautas que desenvolvam o País, como as reformas e a harmonia entre os Poderes, mas não tem compromisso nenhum com qualquer insurgência de boatos ou qualquer manifestação desapropriada”, destacou.

Diário do Poder