quarta-feira, 14 de julho de 2021

Após ser internado em Brasília, Bolsonaro será transferido para São Paulo

 


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) será transferido para São Paulo, depois de ter sido internado nesta quarta-feira (14) no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, após sentir dores abdominais durante a madrugada.

Em nota oficial, o governo federal informou que foi identificada uma obstrução intestinal decorrente do atentado a faca ocorrido em 2018. O cirurgião gástrico do presidente, Antonio Luiz Macedo, viajou à Brasília para fazer uma avaliação médica de Bolsonaro.

“Após exames realizados no HFA em Brasília, o Dr. Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdômen do Presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência”, disse a nota da Secretaria Especial de Comunicação Social.

Por conta da internação de Bolsonaro, a reunião com os presidentes do Senado (Rodrigo Pacheco, DEM-MG), da Câmara (Arthur Lira, PP-AL) e do Supremo Tribunal Federal (Luiz Fux), marcada para esta quarta-feira, foi cancelada.

Nos últimos dias, Bolsonaro vinha se queixando de soluços persistentes, e chegou a citar o problema em transmissão ao vivo nas redes sociais.

Com CNN Brasil