quarta-feira, 9 de junho de 2021

VERGONHA.........Homem de 80 anos vai de maca ao banco para apresentar 'prova de vida' exigida pelo INSS e manter aposentadoria

 


Um idoso aposentado de 80 anos teve que ir de maca até uma agência do Banco do Brasil para realizar a prova de vida, obrigatória para beneficiários do (INSS).

O caso aconteceu em Piripiri, cidade a 163 km da capital Teresina, na sexta-feira (4).

A família, que pediu para não identificar o idoso, informou ao G1 que o ele teve que realizar a prova de vida presencialmente para que continuasse recebendo o benefício do INSS, já que é aposentado.

Antes de levar o idoso à agência, parente tentou fazer o procedimento, mas não obteve êxito.

A informação repassada é de que o idoso acamado teria que ir pessoalmente até o local para provar que estava vivo. Ainda segundo a família, o banco disponibilizou uma ambulância para levar o homem, mas ele teve que ir de maca até a porta da agência quando chegou ao local .

O homem possui problemas de locomoção e tem a saúde debilitada há um ano, desde que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A família conta que ele nem sequer consegue andar de cadeira de rodas e precisa de cuidados constantes.

Com o valor da aposentadoria, o idoso consegue pagar apenas os seus remédios, o trabalho de uma cuidadora e de uma fisioterapeuta para cuidar dele em casa. Para seus entes, a situação foi humilhante.