sexta-feira, 4 de junho de 2021

Com alta de internações por covid em SP, imagens de aglomerações em Campos do Jordão viralizam

 


Campos de Jordão é um dos destinos preferidos no estado de São Paulo durante o feriado de Corpus Christi. Com ares de cidade europeia, que combinam com o clima frio, Campos é procurada pela classe média alta para aproveitar a proximidade do inverno.


As viagens eram normais antes da pandemia de covid-19. A expectativa era que deixassem de ser, já que o isolamento social e o distanciamento são fundamentais para evitar que o vírus de espalhe. No entanto, nada disso aconteceu.

O estado de São Paulo vive uma piora na situação da pandemia, com crescimento no número de internações por covid-19 e também de mortes pela doença. E a promessa do governador João Doria (PSDB) é de que toda a população esteja vacinada com pelo menos uma dose até de 31 de outubro.

Com quatro meses de antecedência e números em alta, muitas pessoas aproveitaram o feriado de Corpus Christi para curtir Campos de Jordão. Sem máscara e aglomerados.

O índice de ocupação de leitos de UTI no estado de São Paulo está em 81,2% e o número de internações continua a crescer.

Na coletiva de imprensa do governo do estado na última quarta-feira (2), o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, apresentou os números do coronavírus em São Paulo. O número de internações subiu 7,4% em relação à semana anterior, chegando a 2.666. As mortes também aumentaram, 3,6%, com 518 óbitos em decorrência da covid-19.