segunda-feira, 14 de junho de 2021

Butantan entrega mais um milhão de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde nesta segunda-feira

 

O Instituto Butantan liberou mais um milhão de doses da Coronavac ao Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, nesta segunda-feira (14).

Com o novo lote, o instituto totaliza 49 milhões de doses enviadas ao governo federal desde o início do ano. Do total de doses entregue nesta segunda, 226 mil ficam em São Paulo.

A próxima entrega de doses da Coronavac, o imunizante desenvolvido pelo Butantan em parceria com o laboratório Sinovac, será nesta quarta-feira (16).

De acordo com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), até 30 de setembro o governo estadual vai conseguir entregar 100 milhões de doses.

Dos imunizantes entregues nesta segunda-feira, segundo a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula, parte é para a primeira dose (D1) das gestantes e também para segunda dose (D2).

Na última sexta-feira, o Instituto Butantan retomou as entregas após paralisar a sua produção por falta do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) e entregou 800 mil doses ao PNI. Ao longo deste mês, mais de 5 milhões de doses devem ser liberadas.

Com CNN Brasil