sábado, 7 de março de 2020

Paraná descarta quatro casos e investiga outros 25 suspeitos de coronavírus



Em um dia, o Paraná registrou significativo aumento nos casos suspeitos de coronavírus. É que o número de pacientes com suspeita de terem sido contaminados pelo vírus subiu de 20 na quinta-feira (05 de março) para 25 na tarde desta sexta-feira (06).
Desde ontem, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) descartou quatro casos, cujas situações não se encaixavam nos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde para serem dados como suspeitos. Os casos descartados foram o de uma mulher de 62 anos que esteve na Itália; um homem de 20 anos que esteve na França; e dois homens de 41 e 42 anos que também estiveram na Itália.
Por outro lado, há noves casos que começaram a ser analisados nesta sexta em Curitiba, Maringá, Cascavel e Santo Antônio do Paraíso. Os pacientes são cinco homens e quatro mulheres que recentemente estiveram nos Estados Unidos, em Portugal, na Espanha, no Japão e na Inglaterra.
Curitiba é o município que concentra a maior parte dos casos suspeitos, com 13 registros. Em seguida aparecem os municípios de Londrina (quatro casos suspeitos), Cascavel (três) Maringá e Foz do Iguaçu (cada um com dois casos) e Santo Antônio do Paraíso (um).