sábado, 7 de março de 2020

Mulher é presa após chamar negra de "macaca mal educada" em shopping



Um gravíssimo e chocante caso de injúria racial foi registrado na noite desta quinta-feira (05 de março) no Rio de Janeiro, onde uma mulher foi presa em flagrante em frente ao Norte Shopping, acusado de chamar uma outra mulher de "macaca mal educada". O episódio teria acontecido quando a vítima, que é negra, esperava uma amiga na porta do estabelecimento e falava ao telefone.
Ao ver a reação das testemunhas, que se revoltaram com as agressões de cunho racista proferidas pela suspeita de 33 anos, a agressora fugiu para dentro do banheiro do shopping. Ao sair, foi conduzida por segurança até uma cabine de polícia próxima dali. Não satisfeita, tratou ainda de atacar os oficiais da lei.
"Tá com raiva porque tu é negro?" disse ela, que também ameaçou os seguranças e testemunhas, afirmando que eles estavam armando uma "cilada" e que "pagariam por tudo que estão fazendo".
Parte da confusão foi filmada por testemunhas e lançada nas redes sociais, onde outros internautas identificaram e acusaram a suspeita de ter cometido o mesmo ato contra um ambulante no ano passado, em outro município do Rio de Janeiro.
O episódio foi registrada numa delegacia de polícia, onde diversas testemunhas prestaram depoimento. A mulher agressora foi presa em flagrante e, como responderá por injúria racial, terá direito a pagar fiança para responder em liberdade o processo.