domingo, 8 de dezembro de 2019

Cruzeiro fará o jogo da vida contra o Palmeiras às 16h (de Brasília),

Resultado de imagem para cruzeiro e palmeiras

O Cruzeiro tem a última chance de escapar do rebaixamento. A missão está nas mãos do técnico Adilson Batista e dos jogadores que precisam levar o time à vitória diante do Palmeiras, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão (clique aqui e saiba mais sobre o jogo), em jogo que, por determinação da Justiça, terá torcida única. E não é só: a equipe ainda tem que contar com a derrota do Ceará para o Botafogo. Mas o treinador não tem uma marca nada boa no Brasileiro dos pontos corridos.

Adilson Batista é o recordista, junto de Gilson Kleina e Hélio dos Anjos, em rebaixamentos na competição, desde que ela começou a ser disputada: seis quedas. O levantamento leva em conta a participação de treinadores nas campanhas de clubes rebaixados e não, necessariamente, no momento do rebaixamento. Nem aponta culpa dos técnicos.

Adilson participou de seis campanhas que levaram ao rebaixamento: Grêmio (2004), Athletico-PR (2011), Atlético-GO (2012), Vasco (2013), Joinville (2015) e América-MG (2018). Agora tenta evitar o do Cruzeiro.

Os rebaixamentos de Adilson Batista

(19 jogos) - América-MG 2018
(10 jogos) - Joinville 2015
(7 jogos) - Vasco 2013
(2 jogos) - Atlético-GO 2012
(6 jogos) - Atlético-PR 2011
(8 jogos) - Grêmio 2004

Até agora, Adilson Batista tem duas partidas pelo Cruzeiro, com duas derrotas: Vasco e Grêmio. Chegou como última cartada do Cruzeiro para escapar do rebaixamento e com 10 dias para tirar a equipe mineira da situação complicada no Brasileiro. Antes, o time mineiro teve no comando outros três técnicos na temporada: Abel Braga, Rogério Ceni e Mano Menezes.