segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Corpo achado na BA é de Bernardo, 1 ano, e pai planejou crime, diz delegado.

Bernardo, de 1 ano e 11 meses; o pai confessou ter matado o menino - Reprodução/Redes sociais

A Polícia Civil do Distrito Federal confirmou, por exames de DNA, que o corpo encontrado na última quinta-feira (5) em Palmeiras, na Bahia, é do menino Bernardo, de 1 ano e 11 meses, que estava desaparecido desde o dia 29 de novembro. Segundo a polícia, o crime foi premeditado. O pai do menino, Paulo Roberto de Caldas Osório, 45, confessou que sequestrou e matou a criança, e depois jogou o corpo em uma rodovia. 

Ele foi preso na última quarta-feira (4) na região de Alagoinhas (BA) e deve responder por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Osório já havia sido preso em 1992 e ficou dez anos na ala psiquiátrica do Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal.

O corpo da criança foi localizado por volta de 15h de quinta-feira (5) na região de Barreiro, no povoado Campos de São João, na zona rural do município baiano de Palmeiras. A vítima vestia uma calça azul listrada e blusa branca de manga longa. A cadeirinha em que a criança estava também foi encontrada no local. A avó do garoto viajou com os policiais até a região para reconhecer a vítima, mas isto não foi possível porque o corpo estava em avançado estado de decomposição. 

Amostras biológicas do corpo foram levadas neste domingo (8) para o Instituto de Pesquisa de DNA Forense, em Brasília, para exames periciais. Os exames foram concluídos em menos de seis horas, inclusive com o laudo já redigido, confirmando a identificação genética...