segunda-feira, 8 de abril de 2019

Santos e Corinthians decidem vaga na final do Paulista hoje as 20 horas.



Imagem relacionada

O estádio do Pacaembu receberá nessa segunda-feira, às 20h (de Brasília) a decisão entre Santos e Corinthians pela semifinal do Campeonato Paulista. Com a Vila Belmiro em fim de reforma, o Peixe terá o palco paulistano tomado pelo “mar branco” para tentar reverter a vantagem corintiana de um gol, graças ao triunfo por 2 a 1 no duelo de ida, na Arena de Itaquera. Todos os ingressos foram vendidos.
Um empate basta ao time de Fábio Carille, mas o técnico do Timão sabe que Jorge Sampaoli não deve repetir a estratégia dos últimos encontros.
“Estou discutindo algumas coisas, pode acontecer algumas mudanças em cima do que a gente imagina do Santos”, reconheceu o comandante do atual bicampeão estadual, que por outro lado não espera grandes surpresas do treinador argentino.
“A gente vai estar muito atento no que ele fez nesse campeonato. A gente vai analisando o que foi feito. Não dá para mudar muito. Aqui também temos um dia a mais que ele (de recuperação), e surpresa muitas vezes o jogo te mostra. O importante é nos prepararmos para todas as situações. São duas ou três situações, não pode fugir disso. É mais recuperação e pouco treino. Não dá tempo para isso. Quando sai a escalação uns 45 minutos antes do jogo, a gente já sabe mais ou menos como vai ser a proposta do adversário”, completou.
A maior dúvida de Carille diz respeito à manutenção de Vagner Love entre os titulares ou não. Aliás, durante a semana o técnico aproveitou para explicar o motivo da escalação do camisa 9 nas últimas quatro partidas ao invés de manter Pedrinho na equipe.
“Tenho mais presença de área, coisa que estou brigando com Pedrinho, que tem mais bola no pé. Os números mostram que Pedrinho não é finalizador, não é goleador, e que não é atacante. É meia, que joga de lado, como Jadson em 15, mas Jadson fazia a gol, pisava na área, por isso ele tem que ser mais incisivo, incomodar o adversário quando a gente tiver a bola. É por isso”, explicou.
FICHA TÉCNICA
Santos x Corinthians
Data: 8 de abril de 2019 (segunda-feira)
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira
VAR: Thiago Duarte Peixoto
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Aguilar (Lucas Veríssimo), Gustavo Henrique e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Cueva (Rodrygo) e Derlis González
Técnico: Jorge Sampaoli
CORINTHIANS: Cassio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Junior Urso e Sornoza; Love (Pedrinho), Clayson e Gustavo
Técnico: Fabio Carille