sexta-feira, 12 de abril de 2019

Professor de artes marciais agride ex-aluno e manda gravar vídeo



Ex-treinador do lutador Anderson Silva, o professor de artes marciais mistas Diógenes Assahida, 60 anos, conhecido como Diógenes Kamikaze, atacou um ex-aluno no meio da rua nesta semana. Diógenes pediu que a ação fosse gravada e divulgou o vídeo na internet. O caso aconteceu no último domingo (7), em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, onde o professor tem uma academia.  
Ulisses Teodoro, de 24 anos, ex-aluno de Diógenes, caminhava na rua de sua casa no Jardim Paulista, ao lado da namorada, quando foi chamado pelo ex-professor. Após dizer poucas palavras, Diógenes começa a agredir violentamente o jovem, que tenta se defender.
Em um outro vídeo, Kamikaze, com a blusa ainda suja de sangue, aparece dizendo que Ulisses "faltou com respeito" por passar em frente à sua academia vestindo a camiseta de outra agremiação da cidade. O professor disse que atacou Ulisses porque ele trocou de academia e que o ex-aluno estava falando mal dele.
“É falta de respeito do cara passar na frente da minha academia com a camiseta de outro. Eu fui mestre do cara. Ele foi para outra academia e começou a falar mal de mim. Eu fui um pai para ele. O pai que ele não teve”, disse no vídeo.
Ao Bem Paraná, Ulisses afirmou que registrou boletim de ocorrência na polícia nesta quarta-feira (10). O rapaz, que trabalha como auxiliar de vidraçaria, contou que não está indo para casa com receio de novos ataques. "A academia dele fica do lado da minha casa. Estou perdendo serviço por causa disso e não posso voltar pra casa porque pode acontecer alguma coisa", afirma. 
Ulisses teve escoriações e sofreu um corte profundo na testa causado por uma cotovelada. "Ele estava exigindo que eu tirasse a camisa", conta. O rapaz afirma que os integrantes de sua academia não devem se envolver em confusão. "Fizemos um acordo para não gerar uma guerra de academias. Violência gera violência. Combinamos de só tomar as medidas cabíveis", afirmou.