sábado, 6 de abril de 2019

Carros oficiais de senadores flagrados estacionados em locais proibidos



Não é incomum, para quem mora em Brasília, deparar-se com carros oficias do Senado e da Câmara ignorando as leis de trânsito, como ocorreu esta semana.
Os carros oficiais a serviço dos senadores Marcos Rogério (DEM-RO), Mecias de Jesus (PRB-RR) e do 1º Secretário do Senado, Sérgio de Oliveira Cunha, mais conhecido como Sérgio Petecão (PSD-AC), foram flagrados estacionados em locais proibidos ou em fila dupla.
Esta semana, três senadores encaminharam à área administrativa da Casa solicitação para trocar a placa de bronze preta por placas “particulares”, na verdade “frias”, para disfarça o privilégio.
O senador Alvaro Dias (Pode-PR), um dos solicitantes, disse que precisa “transitar com naturalidade” e que já não deseja usufruir “dos privilégios da placa de autoridade”. Para ele, certamente, o privilégio não é o carrão comprado e mantido com dinheiro público, mas a placa.
Até o presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP) também fez a solicitação para a retirada da placa preta. E não explicou suas razões para esconder as “características identificáveis” dos carros oficiais.