quarta-feira, 10 de abril de 2019

Campanha de vacinação contra gripe inicia nesta quarta mirando crianças e gestantes

Primeira fase da campanha vai até o dia 18 de abril para três grupos

Começa nesta quarta-feira (10) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em todo o país. Curitiba vai seguir a determinação do Ministério da Saúde e, até 18 de abril, vai destinar as duas primeiras semanas para vacinar um público prioritário específico: gestantes, crianças de 6 meses até 6 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias) e puérperas (mães de recém-nascidos de até 45 dias).
A intenção é ampliar a cobertura vacinal nesses três grupos, que em anos anteriores ficou abaixo do esperado em todo o país. A vacina contra a gripe será ofertada em 110 Unidades de Saúde de Curitiba de segunda à sexta-feira, no horário de atendimento de cada posto.
No ano passado, por exemplo, a cobertura geral da vacinação em Curitiba foi de 83% entre todos os públicos prioritários. Mas apenas 59% das gestantes e 58% das crianças se vacinaram.
A segunda fase da campanha, aberta a todos os públicos prioritários começa no dia 22 de abril e vai vacinar gestantes, puérperas e crianças entre 6 meses e 6 anos incompletos, pessoas com mais de 60 anos, profissionais de Saúde, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições clínicas especiais e professores da rede pública e privada.