sábado, 8 de dezembro de 2018

Homem é condenado a 15 anos de prisão por morte de jogador de futebol

Guilherme Sangaleti Milanez teve passagens pela categoria de base do Grêmio, de Porto Alegre (RS), e chegou a jogar futsal na Itália — Foto: Reprodução/RPC

Paulo Tineli de Oliveira foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato do jogador de futebol Guilherme Sangaleti Milanez, de 28 anos, morto em novembro de 2017 quando tentava separar uma briga em uma festa em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

O julgamento, na quinta-feira (6), se estendeu por mais de 10 horas.

Do total da pena, Oliveira deve cumprir 12 anos por homicídio qualificado e três por porte ilegal de arma de fogo. Eele foi absolvido das acusações de desobediência e ameaça.

Na mesma sessão do júri, Cláudio Diego da Silva foi condenado a 3 anos de prisão em regime semiaberto por porte ilegal de arma de fogo. Segundo as investigações, foi ele quem entregou a arma ao assassino.

O Ministério Público Estadual (MP-PR) adiantou que vai recorrer de uma das decisões. Para o promotor Osvaldo Simioni, Silva também deveria ter sido condenado por homicídio.

O crime

Milanez teve passagens pela categoria de base do Grêmio, de Porto Alegre (RS), e chegou a jogar futsal na Itália.

Segundo as investigações, ele estava com amigos em um balneário na região do Aparecidinha e foi atingido por tiros disparados por um dos envolvidos na confusão.

Um vídeo feito no dia do crime, e cedido pelo advogado de defesa dos condenados, mostra uma briga envolvendo várias pessoas.

O jogador foi socorrido por amigos, mas morreu antes de chegar à Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas.