domingo, 17 de dezembro de 2017

WALFRIDO DOS MARES GUIA SERIA VICE EM IMPROVÁVEL CANDIDATURA LULA



Na hipótese remota de viabilizar sua candidatura a presidente, o petista Lula já definiu o vice: Walfrido dos Mares Guida, que foi seu ministro do Turismo e também da Articulação Política. Eles estreitaram mais ainda as relações de amizade após a Lava Jato, quando Walfrido colocou seu jatinho permanentemente à disposição de Lula. Foi duas vezes ministro de Lula: Turismo (2003 a 2007) e Relações Institucionais (2007). A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Ex-deputado e ex-vice-governador de Minas, o engenheiro Walfrido dos Mares Guia, 75, é empresário bem sucedido na área de educação.
Mares Guia renunciou ao cargo de ministro de Relações Institucionais após seu envolvimento no ruidoso escândalo do “mensalão mineiro”.
A opção de Lula a Mares Guia seria o ministro José Múcio (TCU), que, curiosamente, o substituiu como ministro das Relações Institucionais. 
Experiente nas artes e manhas da política, Lula deseja repetir a fórmula de sua primeira eleição, em 2002: empresário mineiro como seu vice.