quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

GLEISI HOFFMANN É HOSTILIZADA POR PASSAGEIRA EM VOO



A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente nacional do PT, foi hostilizada nesta terça-feira, 19, em um voo de São Paulo para Brasília. A aeronave já havia aterrissado quando uma passageira começou a xigar Gleisi.
“A senhora é uma vergonha para o Brasil! Sua corrupta. Deveria ser presa”, disse a mulher, que foi aplaudida pelos demais passageiros. A petista respondeu a provocação e ouviu novos xingamentos, com palavras de baixo calão.
A Polícia Federal foi chamada com a confusão que se instaurou.
Gleisi informou que vai processar sua agressora. “Xingar tem sido ação recorrente para políticos. Eu decidi enfrentar de forma diferente, registrar a agressão porque quero processar depois. Xingar é agressão, não é liberdade de expressão.”
No twitter, a petista relatou o caso. “Fui agredida aos berros dentro de um avião por uma mulher descontrolada antes de desembarcar em BSB. Como não acho esse tipo de comportamento liberdade de expressão, solicitei a presença da polícia e o desembarque foi suspenso até sua chegada. Eu e a agressora fomos ao posto da polícia federal, onde registrei a ocorrência. Aguardo agora que a filmagem da cena possa se torne pública para que eu possa tomar as providências cíveis e penais cabíveis. A partir de agora, agirei assim em qq situação semelhante. Liberdade de expressão e manifestação não são sinônimo de agressão. Aviso aos navegantes: Nenhuma agressão me constrange, apenas me fará tomar medidas judiciais para conter e penalizar os/as agressores/as.”
Esta não é a primeira vez que Gleisi Hoffmann é hostilizada em avião. Ela e o marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, são réus na Lava Jato acusados de corrupção e lavagem de dinheiro. A senadora teria recebido R$ 1 milhão do esquema de propinas da Petrobras para campanha ao governo de 2010.