sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

TEMER DIZ QUE MACRI 'SERVE COMO EXEMPLO' POR APROVAR REFORMA DA PREVIDÊNCIA


O presidente Michel Temer cumprimentou o presidente da Argentina, Maurício Macri, pela aprovação da reforma da Previdência no país. "Ele aprovou a Previdência lá na Argentina, viu. Serve de exemplo", declarou Temer.
A declaração foi dada na chegada de Macri ao Palácio do Itamaraty, na manhã desta quinta (21). O presidente da Argentina participa, junto com outros líderes, da 51ª reunião de cúpula do Mercosul.
A proposta estava em análise na Argentina desde novembro deste ano e fez parte de um dos esforços de Macri para reduzir o déficit fiscal e atrair investimentos ao país. A reforma aprovada muda a fórmula usada para calcular benefícios, ligando-os aos preços em momento de expectativa de inflação mais baixa.
Protestos
A reforma da Previdência na Argentina gerou alguns protestos contra sua aprovação. Nesta terça (19), dia da aprovação, dezenas de pessoas saíram às ruas em diferentes cidades do país. Os panelaços fecharam as principais ruas da capital Buenos Aires. As manifestações contrárias à restruturação da Previdência aconteceram ainda em Mar del Plata, Córdoba, Bariloche, entre outras cidades.