sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

PREÇO DO COMBUSTÍVEL TEM NOVOS AUMENTOS NAS REFINARIAS


O preço da gasolina e do diesel comercializados nas refinarias da Petrobras sofrerão novos reajustes. De acordo com a empresa, nesta sexta-feira, 29, a gasolina sobe 1,7% e o diesel 1,1%.
Nesta semana, o preço dos combustíveis nas refinarias já haviam sido ajustados. Na quarta-feira, 27, houve aumento de 1,1% no diesel e redução de 0,4% na gasolina. Ontem, 28, também houve aumento de 0,9% no diesel.
As variações fazem parte do modelo de reajustes frequentes praticados pela Petrobras, “em busca de convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional”, segundo a estatal.
“Analisamos nossa participação no mercado interno e avaliamos frequentemente se haverá manutenção, redução ou aumento nos preços praticados nas refinarias. Sendo assim, os ajustes nos preços podem ser realizados a qualquer momento, inclusive diariamente”, acrescenta a empresa.
O preço final ao consumidor, nas bombas, dependerá de cada empresa revendedora e dos próprios postos de combustíveis. O histórico das últimas variações praticadas pela Petrobras está disponível da página da estatal. (ABr)