quinta-feira, 22 de setembro de 2016

MP de Sergipe pede monumento e escola como indenização pela morte de Montagner

Domingos Montagner morreu afogado na quinta-feira (15)

A cidade de Canindé de São Francisco pode ganhar um monumento em homenagem ao ator global Domingos Montagner. Isso se deve a uma ação movida pelo Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE), que tem como objetivo firmar um acordo de reparação de dano moral coletivo, em razão do acidente que culminou no afogamento e morte do protagonista de "Velho Chico".


Segundo nota divulgada pelo próprio MPF, a procuradora da República Lívia Tinôco sugeriu a criação de um monumento que reverencie o circo e a alergia das atividades circenses em homenagem a Domingos Montagner. Outra medida prevista pela ação é a criação de uma escola municipal de teatro e circo.

Para o MPF/SE, a tragédia gerou grande comoção nacional, foi causada – em parte – tanto pela omissão do poder público quanto pela falta de equipamentos de segurança no local (como placas e indicações de que a área é inapropriada para banho), quanto pela ausência de autorização de uso da área pela União.
“A inauguração das obras da Prainha do Rio São Francisco convidam as pessoas a usarem o local para banho. Desde aquela época, a área deveria estar devidamente sinalizada e com salva-vidas trabalhando no local”, reforça a procuradora, ressaltando a omissão do poder público quanto ao local.

Fonte: Gente - iG