terça-feira, 20 de setembro de 2016

Corrupção é como uma droga, alerta papa Francisco

Reprodução

O papa Francisco disse, na missa do ângelus deste domingo (18) que a corrupção vicia e gera "pobreza, exploração e sofrimento". 

"Alguns se comportam com a corrupção como com as drogas. Pensam que podem usá-las e parar quando quiser. Porém, a corrupção vicia e gera pobreza, exploração e sofrimento", explicou, em mensagem. Ainda segundo o líder católico, é preciso escolher, sem oscilar, ente dois caminhos: "a honestidade e a desonestidade, a fidelidade e a infidelidade, o egoísmo e o altruísmo, o bem e o mal. Hoje, mais do que nunca, precisamos da paz diante as guerras em todas as partes do mundo", acrescentou. 

Francisco convidou os fiéis presentes na Praça São Pedro a interceder pelo encontro inter-religioso que acontece na próxima terça-feira, dia 20, em Assis. O evento celebra os 30 anos do primeiro encontro do então papa João Paulo II com líderes de diversas religiões, inclusive as consideradas "pagãs" pela Igreja Católica, em um inédito gesto de aproximação. Francisco se encontrará com cerca de 500 líderes de nove religiões de todo o mundo em Assis para pedir o fim do terrorismo e promover a paz.