segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Dia D de vacinação movimentou UBS em Rosário do Ivaí.

Foto extraida do Facebook

A Unidade Básicas de Saúde (UBSs) de Rosário do Ivaí teve uma manhã movimentada neste sábado (24) por conta do "Dia D" de vacinação, como parte da Campanha Nacional de Multivacinação 2016, que prossegue até o dia 30 deste mês. 

A unidades seguiu aberta até às 17 horas para que crianças de zero a 5 anos e de 9 a 15 anos tivessem a carteirinha colocada em dia, bem como a realização de iniciativas preventivas para mulheres, com exame ginecológico preventivo de câncer de colo de útero. 

Segundo a secretária de saúde do município, Nazélia Gomes, o Dia D é realizado para tentar diminuir os atrasos das vacinas recomendadas para cada faixa etária. "Aproveitamos esse chamamento para sensibilizar os pais a atualizarem a carteirinha dos filhos com as vacinas que estão faltando.

Em um mesmo dia, as crianças podem receber várias doses. Já antecipando as ações do 'Outubro Rosa', as mulheres com idade entre 24 e 59 anos também podem realizar o preventivo ginecológico e agendar um horário para exames de mamografia e ultrassonografia, quando necessário." Nazélia aproveitou para a agradecer toda sua equipe de trabalho, que não mede esforços para atender bem a população Rosariense.