sábado, 24 de setembro de 2016

Candidato a prefeito de Colorado tem registro indeferido

Resultado de imagem para Prefeitura de colorado


O candidato à Prefeitura de Colorado (Centro-Norte), Marcos Mello (PPL), teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral. O engenheiro concorre ao cargo no Executivo pela coligação "Força do povo" que reúne oito partidos. O Ministério Público Eleitoral e a coligação "Colorado em Boas Mãos", que tem como candidato à prefeitura Valdomiro Zanardi (PSB), protocolaram os pedidos de impugnação da candidatura. 

Segundo o MP, Mello teve as contas de 2008 e de 2011 (período em que foi prefeito de Colorado) reprovadas pela Câmara Municipal. A coligação reforçou o pedido com a mesma argumentação. 

O candidato apresentou defesa e alegou que "não é toda desaprovação de contas que gera inelegibilidade" e que não há a comprovação de que ele tenha praticado ato de improbidade administrativa. Ao desaprovar as contas, a Câmara Municipal de Colorado apontou a contratação de dois funcionários fantasmas e ainda irregularidades em licitação. 

Conforme a juíza Luciana Paula Kulevicz, as situações apresentadas configuram "irregularidades graves e insanáveis, decorrentes de atos dolosos de improbidade administrativa". O candidato apresenta duas condenações criminais em primeiro grau e responde a diversas ações civis públicas com dano ao erário estimado em mais de R$ 4 milhões. 

Fonte: Bonde.com