sexta-feira, 17 de março de 2023

Lula visita família de petista morto por bolsonarista em Foz do Iguaçu (PR)
















O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou, na manhã desta quinta-feira,16, com a família de Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu, no Paraná. O tesoureiro do PT foi assassinado pelo bolsonarista Jorge Guaranho no dia 9 de julho de 2023, enquanto comemorava seu aniversário.

Em publicação nas redes sociais, o presidente compartilhou fotos do encontro e destacou que Marcelo foi "covardemente assassinado por um ódio que não podemos aceitar". Lula também prestou homenagem à família do tesoureiro.

"Encontrei hoje em Foz do Iguaçu a família de Marcelo Arruda, covardemente assassinado por um ódio que não podemos aceitar. Minha solidariedade a sua companheira, Pâmela Silva, e seus filhos, que carregarão a memória e o orgulho do seu pai", escreveu Lula em uma publicação.

No encontro, Lula conheceu Pamela Silva, esposa de Marcelo. O presidente foi à cidade para a posse de Enio Verri como novo diretor-geral da margem brasileira de Itaipu Binacional.

O crime aconteceu no dia 9 de julho de 2022. Uma discussão entre os dois aconteceu pouco antes do crime, quando Jorge, que é policial penal federal, invadiu a festa para ofender o aniversariante. Ele foi embora prometendo voltar.

Minutos depois, o bolsonarista voltou, desta vez armado, e disparou diversas vezes contra Marcelo. O aniversariante, que atuava como guarda municipal e também estava armado, revidou e acertou Jorge com dois disparos.

Marcelo morreu no hospital, enquanto Jorge ficou gravemente ferido, mas sobreviveu. Câmeras de segurança do salão de festas gravaram toda a ação. Preso preventivamente no Complexo Médico Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, o bolsonarista responde pelo crime de homicídio duplamente qualificado e vai a júri popular.