quinta-feira, 9 de março de 2023

Flamengo toma virada, perde Taça Guanabara para o Fluminense e Vítor Pereira fica ‘na berlinda’


 












Com gols de Germán Cano e Gabriel Pirani, o Fluminense venceu o Flamengo de virada, no Maracanã, por 2 a 1, e garantiu o primeiro lugar da tabela da Taça Guanabara. Mais do que “roubar” a posição que foi do rival durante quase todo o turno do Carioca, o resultado confirma o bom momento tricolor. Por outro lado, aumenta ainda mais a pressão em cima do Rubro-Negro de Vítor Pereira.

A virada do Fluminense foi construída na etapa final. Antes do intervalo, o Flamengo foi melhor e abriu o placar com um golaço de Everton Cebolinha. Após o intervalo, o domínio foi Tricolor, que não abriu mão de suas características e virou o placar. O gol da virada foi marcado aos 39 minutos.

Nas semifinais do Carioca, que serão disputadas a partir de domingo, o Fluminense atuará com a vantagem do empate em pontos ganhos e saldo de gols. Ou seja, dois resultados iguais ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. A definição dos jogos será nesta quinta, com a partida entre Vasco e Bangu, em São Januário.

O Flamengo aguarda justamente o resultado do Cruz-Maltino para saber se terá a vantagem na semifinal. Em caso de vitória do time da Colina, o Rubro-Negro cai para 3º na tabela de classificação.

Lance!