quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Roberto Guilherme, o Sargento Pincel, morre aos 84 anos no Rio


 













O ator e humorista Roberto Guilherme, que ficou conhecido por interpretar o Sargento Pincel em Os Trapalhões, morreu nesta quinta-feira, 10, no Rio de Janeiro, aos 84 anos. O artista estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, e tratava um câncer. A informação foi confirmada pelos familiares e por Lilian Aragão, esposa do ator Renato Aragão.

Apesar do extenso currículo como ator, Roberto ficou conhecido na TV como o irreverente Sargento Pincel, papel que interpretou por mais de 30 anos. Ele contracenava com o 'Soldado 49', personagem de Renato Aragão, em Os Trapalhões, na TV Globo.

Em uma esquete humorística, Roberto teve seus cabelos raspados e passou a assumir a careca e o bigode como marcas registradas. A identificação com o personagem era tanta, que até dentro de casa sua família o chamava pelo apelido de "Pinça", segundo contou em entrevista.

O último trabalho foi na série de comédia Dra. Darci (2018), da Multishow, estrelada por Tom Cavalcante e Fabiana Karla. Roberto Guilherme interpretou General Armando, avô e sogro de Darci, interpretada por Tom Cavalcante.