quinta-feira, 17 de novembro de 2022

PL nega autoria de relatório que contesta resultado de urnas eletrônicas


 














O Partido Liberal (PL), do qual faz parte o presidente Jair Bolsonaro, negou que pretenda pedir a anulação do resultado das eleições deste ano, segundo informações publicadas pelo jornal “Correio Braziliense”.

A informação havia sido noticiada pelo portal “O Antagonista”, que divulgou que o partido pediria a anulação do resultado por suposto relatório em que seriam invalidados os resultados gerados em urnas eletrônicas de modelos produzidos antes de 2020.

Por meio de nota, a legenda afirmou que o resultado da fiscalização do partido termina apenas no mês de dezembro e rechaçou a matéria do portal “O Antagonista”.

“Está em andamento. Ainda não foi divulgada qualquer versão final do relatório, temos estudos em andamento. A versão publicada pelo Antagonista é obsoleta e não está assinada por ninguém”, diz trecho do comunicado.

Assinado por Carlos Rocha, presidente do Instituto Voto Legal (IVL), seu vice, Márcio Abreu, e pelo engenheiro Flávio Gottardo de Oliveira, o relatório – no qual apareceria também a logo do PL – diz não ser “possível validar os resultados gerados em todas as urnas eletrônicas de modelos 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015”, diz relatório.

Tribuna do Norte