quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Lula diz que PT tem de ‘aprender a conversar’ com o centrão


 















O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (9) que o PT precisa “aprender a conversar” com o centrão sobre as propostas do partido. Para o petista, é preciso manter o diálogo aberto com os poderes, sem deixar a autonomia de lado, e buscar apoio do Congresso Nacional para dar encaminhamento as pautas que serão trabalhadas pela gestão do futuro governo.

“Temos de lidar com quem pensa diferente da gente. O centrão é uma composição de vários partidos, e [o vice-presidente eleito, Geraldo] Alckmin [do PSB], eu e o PT temos de aprender a conversar e tentar convencê-los das nossas propostas”, afirmou Lula, durante uma entrevista no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Vamos fazer com muita competência, porque o Brasil não tem mais tempo de ficar se batendo, se xingando e se criticando. Não acredito que o Congresso vá criar problema. Não cabe ao presidente da República interferir no funcionamento da Câmara e do Senado, são poderes autônomos”, complementou o presidente eleito.

As declarações à imprensa ocorreram após um encontro de Lula com os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL); do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber; e do TSE, ministro Alexandre de Moraes.

R7