quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

33 medalhas roubadas de Arthur Nory são encontradas dentro de lixeira em Osasco

 

O ginasta Arthur Nory, campeão mundial e medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de 2016, recuperou, nesta terça-feira (9), as 33 medalhas que haviam sido roubadas dentro de sua residência há quatro dias. Em nota, a Polícia Militar informou que policiais de Osasco, na Grande São Paulo, localizaram as medalhas de Nory em uma lixeira na rua Teotônio Vilela, no bairro Santa Maria.

Segundo o comunicado, foi encontrada uma caixa com as 33 medalhas – que Nory pensava serem “cerca de 15”. A ocorrência ainda está sendo apresentada no 5º Distrito Policial de Osasco. Ainda na noite da terça, o ginasta postou uma mensagem nas redes sociais agradecendo pela recuperação dos objetos. As medalhas foram roubadas na última sexta-feira (5), dentro da casa do atleta, no bairro da Lapa, Zona Oeste de São Paulo.

“MUITO MUITO OBRIGADO! Pela corrente, por compartilharem o roubo. Recuperadas TODAS as medalhas. Estou me tremendo todo e vocês não imaginam a emoção que é! Muito obrigado polícia militar, polícia civil, Marcelo, Dilson, Soldado Luz, Soldado Marie, veículos de comunicação, tv, amigos, família. todos que estavam se mobilizando. Recuperadas em Osasco. Gratidão a todos”, escreveu Nory em sua conta no Instagram, onde também publicou vídeo do momento em que suas medalhas foram devolvidas.

Na segunda-feira, o presidente da Organização Desportiva Pan-Americana (Panam Sports), Neven Ilic, havia informado que entregaria a Nory novas versões originais das três medalhas conquistadas por ele nos Jogos Pan-Americanos de Lima (2019) que estavam entre os objetos roubados.

CNN BRASIL