sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Sequestrada e dentro de mala de carro, mulher põe mão para fora do veículo para pedir socorro e é salva


 












Três pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido em Fortaleza após manterem como refém uma jovem de 19 anos no porta-malas de um carro. A ação aconteceu na terça-feira 5. De acordo com a Guarda Municipal, a mulher foi resgatada após colocar a mão para fora do veículo.

A prisão aconteceu após outro motorista ter flagrado o momento em que a vítima tentava pedir socorro com a mão enquanto o carro estava em movimento. Logo depois, o homem abordou uma equipe da Guarda Municipal de Fortaleza, no bairro Panamericano, região periférica da capital cearense, para informar sobre o crime.

“Um carro parou e já abordou os guardas. O homem estava bastante desesperado. Aí a pessoa mostrou a foto (da mão para fora do porta-malas do veículos). Imediatamente, os guardas fizeram a diligência para encontrar o veículo”, detalhou o inspetor Paulo Martins, da Guarda Municipal de Fortaleza.

De acordo com o órgão de segurança, a vítima foi sequestrada no centro de Fortaleza. A jovem relatou aos guardas que ela foi levada para um estacionamento na mesma região onde foi torturada com pedaço de madeira e chutes. A motivação do crime teria sido por vingança.

“O motivo pelo qual ela teria sido sequestrada foi porque a jovem tinha sido vista com o responsável pelo assassinato do primo do adolescente que estava com o grupo durante o crime”, explicou Paulo Martins.

No veículo, foram encontradas armas e munições. Dois homens e uma mulher devem responder pelos crimes de tortura, formação de quadrilha, porte ilegal de arma e sequestro. Já o adolescente foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente onde deve responder por medidas socioeducativas.

UOL