segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Sport vai à CBF por anulação de jogo contra o Palmeiras


 















O Sport enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para pedir a anulação da partida contra o Palmeiras, disputada no último sábado, na Ilha do Retiro, pela 29ª rodada do Brasileirão.

O clube pernambucano alega que houve o descumprimento das regras quando o árbitro do duelo não sinalizou pênalti depois da bola bater na mão de um atleta palmeirense dentro da área. Em um primeiro momento, Dyorgines José Padovani de Andrade até marcou a infração, mas foi chamado pelo VAR e mudou de ideia.

Mediante a essa situação, o time rubro-negro solicitou uma perícia técnica de vídeo do lance em questão e o áudio da comunicação entre árbitros de campo de do VAR.

Além disso, o Leão requereu o fim da utilização do VAR nos jogos que restam da equipe na atual temporada. Em pronunciamento oficial, o presidente Carlos Frederico disse que, até o momento, o clube já foi prejudicado em oito partidas do Nacional.

"Desde o ano passado, final de dezembro, foi feito um ofício. A CBF foi citada, em nome do presidente Rogério Caboclo, e a Comissão de Arbitragem, em nome do Sr. Gaciba. À ouvidoria de arbitragem da CBF também foi oficiada. Listamos oito jogos em que a gente viu um flagrante erro ou a não utilização do VAR em lances decisivos e capitais contra o Sport. A gente acreditava que as providências tomadas tinham surtido efeito. Para nossa surpresa, vem mais um episódio de má utilização do VAR", disse o mandatário.

"O trabalho nosso está acontecendo no extra campo para tentar diminuir essa tentativa, talvez, de tornar o campeonato desigual", completou.