segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Forças Armadas apreendem no Pará outra balsa transportando madeira irregular


 .












A Operação Verde Brasil 2, que as Forças Armadas desenvolvem na Amazônia, apreendeu nesta mais uma embarcação do tipo balsa, irregular, transportava cerca de 600 metros cúbicos de madeira.

A ação foi realizada pelo Navio-Patrulha “Pampeiro”, da Marinha do Brasil, que abordou o empurrador “Rei de Macapá” e sua balsa “Maria Amélia”, nas proximidades do município de Vila do Conde (PA), durante as ações de Patrulha e Inspeção Naval.

Durante a abordagem, foi averiguada falta de escritura da embarcação, ausência de pessoal habilitado, falta de equipamento de navegação exigido, colocando em risco a navegação e a salvaguarda da vida humana.

O empurrador e a balsa foram conduzidos até a cidade de Benevides (PA) onde acabaram notificados, apreendidos e lacrados.

A madeira aguarda a inspeção e avaliação por parte dos órgãos competentes para que seja verificada à regularidade da carga apreendida junto com as embarcações.

O Navio-Patrulha “Pampeiro” continua presente na região, cumprindo a Operação Verde Brasil II, em ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais, prestando apoio aos órgãos estaduais e municipais da região e, em aproveitamento, prestando informações para o combate à pandemia do Covid-19.