quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

EUA exigirão teste negativo de Covid-19 para viajantes de outros países


 












O diretor dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA deve assinar uma ordem nesta terça ou quarta-feira (12) exigindo que todos os passageiros de companhias aéreas internacionais apresentem prova de um teste negativo de Covid-19 antes de embarcar em voos para os EUA.

A exigência entrará em vigor duas semanas após ser assinado pelo diretor do CDC, Robert Redfield. A nova exigência foi relatada pela primeira vez pelo Wall Street Journal.

Espera-se que a regra seja semelhante a uma implementada no mês passado para passageiros do Reino Unido para os EUA, que exige que os passageiros tenham um teste negativo em até três dias antes do embarque.

Para o requisito do Reino Unido, as companhias aéreas podem estar sujeitas a penalidades criminais se não cumprirem. Os passageiros podem estar sujeitos a penalidades criminais se fornecerem deliberadamente informações falsas ou enganosas.

Um grupo da indústria aérea expressou apoio à nova medida.

“[Estamos] escrevendo para expressar nosso apoio a uma proposta [CDC] para controlar a disseminação do Covid-19, incluindo variantes do vírus, por meio da implementação de um programa global para exigir o teste de viajantes para os Estados Unidos,” o grupo Airlines for America escreveu ao vice-presidente Mike Pence em 4 de janeiro.

CNN Brasil