domingo, 6 de setembro de 2020

Caso Flordelis: Testemunha sofre ataque a bomba em casa



Uma importante testemunha no caso da morte do pastor Anderson do Carmo sofreu um ataque a bomba em sua casa, na noite da última quinta (3). Um artefato explosivo foi jogado no quintal da residência dela. Os fragmentos do explosivo foram recolhidos e serão examinados por peritos da polícia.

Regiane Rabelo mora em Itaipuaçu, em Niterói. Ela acionou a Polícia Militar logo após o atentado.

De acordo com Regiane, a explosão foi muito forte e acordou ela e seu marido, além de vizinhos. Apesar da força da bomba, não houve feridos e nenhum dano à estrutura da casa.

“Não machucou ninguém, pois estávamos dormindo e não tinha gente no quintal. A bomba explodiu no ar e os estilhaços atingiram minha casa e a casa vizinha. Acordamos com um barulho muito forte. Fiquei muito nervosa e ainda nem consegui dormir direito depois do ocorrido, de tão nervosa que fiquei”, disse Regiane.

Ela acredita que o ataque foi “uma tentativa de intimidação e que a deputada não deveria estar em liberdade”.

Regiane é ex-patroa de Lucas, filho adotivo de Flordelis, preso por suspeita de participação na morte de Anderson. Ela acusa Flordelis de influenciar Lucas para que ele mudasse sua versão sobre o crime, além de tentar incriminar o filho como único responsável pela morte do pastor.

A deputada Flordelis (PSD-RJ) é apontada pela polícia como a mandante do assassinato de Anderson, na época seu marido, com 30 tiros em junho de 2019.