domingo, 1 de março de 2020

Weintraub e um dos ministros que mais ajuda o governo, e também na ‘revolução cultural’, diz Eduardo Bolsonaro

Resultado de imagem para ministro weintraub

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, é um dos que mais ajudam o governo de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro. E não apenas como chefe da pasta, mas na “revolução cultural” que identifica em curso no Brasil. O Zero Três divulgou em seu canal no YouTube, neste sábado, 29, o vídeo de uma conversa que gravou com o ministro.

“É um dos ministros que mais ajudam o governo, não só na pasta, onde ele é o chefe, mas também ajudando nessa revolução cultural, nesse momento em que o Brasil está passando, de quebrar a hegemonia da esquerda, também dentro das universidades, dentro da internet, aqueles lugares que eles dominam e não permitem nenhum tipo de debate”, afirmou o parlamentar.

Os erros na correção de provas do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ampliaram a pressão sobre Weintraub. Criticado por líderes do Congresso e alvo de um pedido de impeachment apresentado por parlamentares, ele teve a demissão cogitada, mas o presidente não o removeu do cargo. Na conversa amistosa com Eduardo, Weintraub se refere ao filho de Bolsonaro como “Duda” e como alguém que “luta como um leão” no Congresso. O parlamentar chama o ministro de “Ab, meu amigo”.

Ao ser perguntado sobre o projeto de desenvolver escolas cívico-militares no País, Weintraub aproveitou para definir o que considera aspirações das pessoas identificadas como de direita. Segundo ele, podem ser classificadas dessa maneira quem sonha se reunir com os filhos no Natal, vê-los empregados, sem dívida e imunes à violência.

O CONTEÚDO