/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/g/R/8emFHLToqUiRHPkbPwSQ/dscn6296.jpg)
Ralf é o nome que a diretoria da Ponte Preta concentra os esforços para reforçar o elenco. A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Antonio Luppi, da Rádio Bandeirantes, e confirmada pelo GloboEsporte.com.
O clube já fez duas propostas aos representantes do volante que deixou recentemente o Corinthians e busca um meio termo financeiro até sexta-feira, quando termina o prazo de inscrições para a reta final da primeira fase do Campeonato Paulista. Pessoas ligadas ao jogador também confirmaram as conversas, mas ainda sem avanços.
A negociação começou no início da semana, e a concorrência de outros clubes brasileiros faz a Ponte adotar cautela. Cruzeiro e Chapecoense já chegaram a manifestar interesse no volante depois da saída do Corinthians.
No entender da diretoria alvinegra, Ralf tem o perfil que o elenco precisa neste momento pela experiência e pelo currículo vitorioso. Também seria uma contratação para "repor" a transferência de Camilo para o Lyon - a posição ficou carente desde então.
Na oportunidade, o presidente Sebastião Arcanjo disse que parte dos 2 milhões de euros que entraram nos cofres da Ponte seria usada para reforçar o grupo.
Quem agencia a carreira de Ralf é o empresário André Costa, o mesmo do atacante Marquinhos, que passou pelo Majestoso no ano passado por empréstimo do Corinthians.