domingo, 15 de março de 2020

Papa visita Roma e reza por fim de pandemia de coronavírus

Francisco foi até igreja onde está um crucifixo milagroso

O papa Francisco saiu do Vaticano na tarde deste domingo (15) para visitar a Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, informou a Santa Sé. Esta é a primeira vez que o Pontífice deixa o Vaticano desde que foram implementadas medidas restritivas no país em decorrência da pandemia de coronavírus (Sars-CoV-2).

De acordo com o diretor da sala de imprensa do Vaticano, Matteo Bruni, acompanhado de seguranças, o Pontífice percorreu a "Via del Corso", uma das principais ruas da capital italiana, como se estivesse em peregrinação, até a igreja de San Marcello al Corso para rezar pelo "fim da pandemia". 

No santuário está localizado um crucifixo milagroso, o qual foi carregado durante uma procissão pelos bairros de Roma em 1522 para pôr fim à peste que atingiu a "cidade eterna".
Ainda segundo Bruni, o líder argentino fez orações "pelo fim da pandemia que afeta a Itália e o mundo, e implorou pela cura de muitos doentes". Além disso, Francisco intercedeu pelos trabalhadores da área da saúde, pelos médicos, enfermeiras e por todos que, nos últimos dias, garantiram o funcionamento da sociedade com seus respectivos trabalhos. 

O Santo Padre retornou para o Vaticano por volta das 17h30 (horário local), poucas horas depois do governo italiano informar que a pandemia já matou 1.809 pessoas e contaminou mais de 20 mil em toda o país.