terça-feira, 17 de março de 2020

Canadá e países da América Latina fecham fronteiras contra coronavírus

Brasil investiga outros 20 casos suspeitos de coronavírus; 11 em SP

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, anunciou nesta segunda-feira (16) que vai fechar as fronteiras e somente permitir entrada de residentes permanentes ou cidadãos, em mais uma medida para conter a pandemia do novo coronavírus.
O Canadá também vai manter apenas quatro aeroportos em funcionamento para voos internacionais — as viagens domésticas não sofreram alterações. Além disso, as companhias aéreas terão de detectar passageiros com sintomas da Covid-19 ainda nas filas. Caso apresentem sinal da doença, não poderão embarcar.
Segundo levantamento mais recente da Universidade Johns Hopkins, o Canadá tem 375 casos confirmados de Covid-19. Uma pessoa morreu.
Vários países da América do Sul também fecharam temporariamente suas fronteiras para todos os estrangeiros a partir desta segunda-feira (16) .
Na União Europeia, a entrada estará proibida por ao menos 30 dias.
Na América do Sul, o movimento começou com a Argentina, que anunciou, ainda no domingo à noite, o fechamento das fronteiras aos estrangeiros por pelo menos 15 dias e o cancelamento dos voos provenientes da Europa e dos Estados Unidos por um mês.