sexta-feira, 6 de março de 2020

APÓS BUSCAS COM DRONE E HELICÓPTERO, CORPO DE MENINO DESAPARECIDO EM MG É ENCONTRADO

Brayan Washington, de 4 anos Foto: Arquivo pessoal

Após 36 horas de buscas, o Corpo de Bombeiros encontrou na manhã desta quinta-feira (5) o corpo do menino Brayan Washington, de 4 anos, que havia desaparecido na zona rural de Medeiros, no Centro-Oeste de Minas Gerais.

Ele foi localizado por volta de 9h45 desta quinta (5), preso a pedras no Rio Bambuí, a cerca de 2,5 km da casa onde morava com os pais.

A operação para localizar Brayan mobilizou 35 militares, mais de 200 moradores da comunidade local, um helicóptero e até drones equipados com câmeras com sensor térmico e visão noturna. Mergulhadores e cães de resgate também participaram da ação conjunta para encontrar o menino.

Brayan foi visto pela última vez às 17h30 da última terça na Fazenda Medeiros. De acordo com a Polícia Militar, os pais comunicaram o desaparecimento às 20h. A mãe do menino relatou que assistia TV e seu marido conversava com a sogra, enquanto Brayan brincava na varanda, como de costume.

Em dado momento, o garoto caminhou em direção à mata ao redor da propriedade e não retornou. A família disse à polícia que o menino apresentava características associadas ao autismo e, por vezes, não respondia quando chamado.

Segundo o tenente-coronel Anderson Passos, responsável pelo 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros, em Uberaba, os militares drenaram um açude de aproximadamente 4 metros de profundidade situado ao lado da casa de Brayan. Havia a suspeita de que o menino pudesse ter ficado preso no fundo desse reservatório.

No total, a equipe de buscas vasculhou uma área equivalente a 111 campos de futebol - de uma região acidentada e de mata fechada. "As buscas foram ininterruptas, com revezamento da equipe. É uma área íngreme, de difícil acesso, com plantações de milho e café, currais e vegetação fechada. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance", disse Passos.