quarta-feira, 6 de junho de 2018

Policial atira em funcionário da OAB diante de Fórum, em Maceió



O guardador de carros contratado pela Seccional Alagoana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), José Jeovânio da Graça, foi baleado na perna, diante da esposa, depois de discutir com policiais militares e de lutar para se desvencilhar da tentativa de imobilização feita pelos integrantes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). A confusão aconteceu diante do Fórum da Justiça de Alagoas, no Barro Duro, em Maceió (AL), na tarde desta segunda-feira (4).
Houve revolta entre advogados que recebem, há anos, o suporte de José Jeovânio para estacionar seus veículos diante do fórum. E a OAB repudiou abordagem policial flagrada em vídeo e disse que vai buscar punição para a ação que considerou arbitrária e abusiva.
O funcionário da OAB foi baleado pelo soldado da PM Cyro da Vera Cruz Neto, após empurrá-lo e se afastar dos policiais e das agressões. A vítima foi socorrida pela guarnição e levada, na mala, para atendimento no Hospital Geral do Estado (HGE) e recebeu alta ainda na noite de ontem.
“Temos grandes policiais no nosso estado, mas os abusos têm que ser apurados e punidos”, declarou a presidente da Seccional Alagoana da OAB, Fernanda Marinella.
A esposa de José Jeovânio, Maria José Francisco da Silva, disse que a confusão começou porque seu marido discutiu com policiais em defesa de uma advogada que estacionou o carro de maneira irregular. E disse que a vítima buscava ajuda, ao ser baleado.