quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

PSB ESTÁ ENTRE TRAIR ALCKMIN PARA PRESIDENTE OU INDICAR SEU VICE



O Partido Socialista Brasileiro (PSB), que já foi de Eduardo Campos e de Marina Silva, prepara uma das mais ruidosas traições da política nacional: deixar pendurado na brocha o governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB), que fez de Márcio França (PSB) seu vice esperando ser retribuído com o apoio do partido à sua campanha presidencial. O PSB procura outro candidato para enfrentar Alckmin. A menos que este escolha Aldo Rebelo, novo filiado do PSB, como seu vice em 2018. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
O PSB conversa com o senador Álvaro Dias, do Podemos, e também com Joaquim Barbosa, ministro aposentado precocemente do STF.
O vice Márcio França (PSB) assumirá o governo de São Paulo em abril  quando Alckmin renunciar para fazer sua campanha presidencial.
O temor dos tucanos é que, candidato a governador, Márcio França coloque o poder do governo paulista a serviço de um rival de Alckmin.
Há briga no PSB, entre a “esquerda” sem-votos liderada por Roberto Amaral contra a facção pragmática que foi ligada a Eduardo Campos.