terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Homem armado com faca liberta funcionária pública após quase 10 horas

Suspeito usa tornozeleira eletrônica e faz exigências para liberar mulher, segundo a PM (Foto: Rádio Pioneira FM/Arquivo pessoal)

A mulher que foi feita de refém por um homem armado com uma faca foi solta no começo da noite desta segunda-feira (4). O homem invadiu o prédio de um centro de assistência social da Prefeitura de Pinhão, por volta das 9h e rendeu a moça. As negociações duraram quase 10 horas.

Após as negociações, além de libertar a mulher, ele acabou sendo preso. Ninguém se feriu.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem usava tornozeleira eletrônica e chegou a pedir dinheiro para libertar a vítima e fugir.

Testemunhas que trabalham no Cras relataram que o homem fez outras duas funcionárias reféns antes: uma delas conseguiu escapar e a outra foi "trocada" pela terceira vítima. A polícia não confirma essas informações.

Ainda conforme o relato de testemunhas, o suspeito tem 35 anos, e era conhecido no Cras porque já recebeu atendimento no local.

Antecedente criminal

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp), o homem foi preso por homicídio em 2001. Ele chegou a fugir da penitenciária e foi recapturado três meses depois.


A tornozeleira eletrônica foi colocada em agosto deste ano. Ele seria monitorado eletronicamente por seis meses e 26 dias, ainda segundo a Sesp.